Já parou para pensar no impacto que a sua marca tem na vida das pessoas da sua comunidade, bairro, país...
Segundo a Associação Internacional do Controle do Estresse (ISMA-BR), cerca de 70% dos brasileiros sofrem com sintomas de estresse. Estamos vivendo em um país com o maior número de casos de burnout, atrás apenas do Japão.
Portanto, mais do que nunca, precisamos de válvulas de escape para toda essa tensão acumulada. As empresas que entendem o contexto emocional do seu público e oferecem soluções, ganham espaço no coração e na mente das pessoas.
Os brindes antiestresse chegam com essa proposta: criar vínculos emocionais com a sua marca. Mas será que vale a pena investir nessa categoria de produtos?
Por que oferecer brindes anti-stress?
Você já apertou aquelas bolinhas relaxantes que te hipnotizaram por longos minutos? Pois é. Essa sensação aconteceu por um propósito. As bolinhas antiestresse ativam estímulos táteis que ajudam a liberar tensões e a manter o foco em tarefas complicadas.
O mesmo vale para massageadores, almofadas térmicas e brinquedos sensoriais. Brindes desse tipo fazem com que a empresa proporcione um baita diferencial da concorrência: pequenos momentos de alívio da tensão em um mundo acelerado demais.
Os brindes antiestresse podem:
- Criar uma associação positiva com a marca;
- Estimular o uso contínuo, mantendo sua marca presente no dia a dia do cliente;
- Promover o bem-estar no ambiente de trabalho;
- Se destacar entre brindes convencionais (adeus canetas sem graça!).
Seu objetivo é fidelizar? Então invista no marketing da experiência, onde proporcionar boas sensações é sinônimo de cuidado. Ter empatia pelo próximo e zelar por sua saúde mental traz mais proximidade e transmite mensagens de carinho.
Para as marcas, isso pode definir a tomada de decisão. Os brindes antiestresse não apenas causam uma boa impressão, transmitem mensagens claras como essa aqui: “Ei, a gente se importa com você”.
Exemplos de Brindes que relaxam, mas impactam
O grande poder por trás de brindes antiestresse personalizados está em combinar utilidade com originalidade. Quando a empresa consegue alcançar esse feito, o resultado é o encantamento.
Observe, portanto, alguns exemplos de brindes antiestresse que fazem sucesso em campanhas promocionais:
- Bolinhas Anti-Stress Personalizadas
Essa é clássica. É disparada a campeã dos pedidos. Existem diversos formatos para essa bolinha e o melhor: cabe na palma da mão, com o logotipo da sua empresa estampado bem no centro.
- Almofadas Terapêuticas
As almofadas terapêuticas podem conter sementes aromáticas de camomila ou lavanda e podem ser aquecidas no micro-ondas para alívio de dores e relaxamento do corpo.
- Massageadores Portáteis
Os massageadores conferem uma pausa necessária durante o intervalo do trabalho ou após uma reunião difícil. Eles transmitem alto valor percebido e fazem parte de uma categoria de brindes que dificilmente será esquecido.
- Cubos de Alívio
Esses cubos conferem momentos de descontração, redução de ansiedade e auxílio para a concentração. Um toque de diversão para qualquer ação promocional.
- Velas Aromáticas e Aromatizadores
Os aromatizadores de ambientes, bem como as velas aromáticas, conferem aquele cheirinho de paz. Esses itens são um convite à tranquilidade e transmitem atenção aos detalhes.
Sim, os brindes antiestresse são um alívio em meio a tanta correria e rotina puxada dos brasileiros. Se forem bem usados, eles podem fortalecer laços, garantir momentos marcantes e transformar qualquer ação promocional em um convite para respirar, pausar e lembrar da sua marca com carinho.
Que tal relaxar seus clientes com estilo?
Imagine o seguinte cenário: seu cliente está passando por um dia difícil, se sentindo tenso e estressado. De repente, ele encontra uma bolinha antiestresse que ganhou da sua empresa em um evento anterior.
Ele aperta, respira, alivia a tensão. E lembra de você.
Portanto, não subestime brindes dessa categoria. Eles podem ser lembranças poderosas do seu negócio e mudar o dia a dia dos seus clientes.
Veja algumas dicas para usar esse tipo de brinde de forma estratégica:
- Em datas comemorativas: como Dia do Cliente, fim de ano ou aniversários da marca;
- Durante eventos corporativos: oferecendo kits de bem-estar em feiras, congressos ou palestras;
- No pós-venda: como agradecimento por uma compra importante ou pela fidelidade;
- Em campanhas de conscientização: como Outubro Rosa ou Janeiro Branco, aliando sua marca a causas importantes.
Um brinde distribuído na hora certa, mesmo sendo pequeno, pode causar um impacto gigante para quem recebe.
Que tal começar a distribuir brindes dessa categoria agora mesmo?
Conheça os brindes antiestresse da Shark
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Confira algumas sugestões do nosso catálogo virtual:
- Bolinha Antiestresse;
- Massageador e limpador facial;
- Almofadas para relaxamento;
- E assim por diante;
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