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Comparativo: Brindes Personalizados com Realidade Virtual vs. Brindes Tracionais

Comparativo Brindes Personalizados com Realidade Virtual vs Brindes Tracionais

Tecnologia e suas nuances. A gente pisca e parece que tudo muda de novo. E mais uma vez. Imerso nesse cenário, o mercado se tornou cada vez mais competitivo e disputa a atenção do público como se fosse final de campeonato. 

Com isso, surge uma pergunta: qual tipo de brinde realmente se destaca — os modernos com realidade virtual ou os clássicos e certeiros brindes tradicionais?

É sobre isso que conversaremos no artigo a seguir. Vamos explorar os prós e contras de cada um e descobrir qual se encaixa melhor com seu objetivo, perfil do seu público e estilo da sua marca.

Vamos lá?

Experiência imersiva: O poder dos brindes com Realidade Virtual

Imagine só a cena: seu cliente coloca um óculos VR e é imediatamente transportado para o universo da sua marca, igual àquelas cenas de filmes futuristas. Incrível, não é? E já é realidade.

Brindes personalizados com Realidade Virtual já são produtos coringas do marketing promocional. Eles criam uma experiência imersiva, sensorial, capaz de transportar o cliente para treinamentos específicos, jogos e até apresentações inteiras de sedes ou filiais da empresa. 

Quais são, portanto, as vantagens de brindes com RV?

  • Alta retenção da marca: A experiência marcante cria um vínculo emocional forte com a empresa.
  • Inovação como valor agregado: sua empresa é percebida como moderna, ousada e conectada com o futuro.
  • Engajamento nas redes sociais: clientes tendem a compartilhar a experiência, gerando mídia espontânea.
  • Conteúdo personalizado: É possível adaptar o conteúdo do óculos à campanha, evento ou mensagem.
  • Surpresa e encantamento: brindes tecnológicos fogem totalmente da expectativa, o que gera impacto imediato.

Jogando em panos limpos, é importante também ressaltar que nem tudo são flores. No caso dos brindes VR, é importante que o público-alvo esteja minimamente familiarizado com tecnologia e o custo de brindes assim costuma ser mais elevado. E mais: um VR sem conteúdo interessante vira um óculos bonito — e só.

 Brindes Tradicionais: O clássico que não sai de moda

Vamos voltar para a velha guarda? Sim, brindes tradicionais são aqueles que todo mundo já viu, usou e olha só o mais sensacional: adora! Podem parecer itens simples, mas tem uma coisa que squeezes, ecobags, canetas e afins entregam como ninguém – usabilidade no dia a dia.

E a lógica é descomplicada: quanto mais sua marca é vista, mais ela é lembrada. Imagine quantas vezes por dia um copo térmico é visto na estação de trabalho de um colaborador, uma caneta em rodas de reuniões, uma mochila no metrô e por aí vai.

Sua marca circulando todos os dias com itens considerados “simples”, mas com um marketing poderoso!

 Por que ainda investir em brindes tradicionais?

  • Baixo custo unitário: ideal para ações de grande escala, como feiras, congressos e eventos corporativos.
  • Alcance imediato: São brindes que todo mundo entende e usa sem precisar de instruções.
  • Variedade de opções: dá para personalizar de mil jeitos diferentes, inclusive com toque premium.
  • Logística simples: São fáceis de armazenar, distribuir e transportar.
  • Resultado mensurável: com o uso constante, dá para observar retorno de visibilidade com facilidade.

Sim, brindes tradicionais possuem custo-benefício que todo negócio inteligente procura.

Mas então vamos para a pergunta que não quer calar: quando investir em um ou em outro?

Quando apostar em um ou em outro?

Bom, a resposta dessa pergunta vai depender da meta estratégica que o seu marketing tem. Qual é a sua ideia? Impressionar? Impactar com itens relevantes? Gerar conversas em rodas de amigos com itens tecnológicos? Ter clareza no propósito da ação promocional vai ser decisivo para escolher de maneira assertiva o brinde.

Dicas para decidir com mais clareza:

  • Público-alvo tech? Aposte na inovação com RV.
  • Evento de massa? Opte pelos brindes tradicionais para garantir alcance.
  • Orçamento generoso? Experimente ações híbridas com brindes de alto impacto.
  • Campanha de longo prazo? Foque nos brindes duráveis e funcionais.
  • Meta de branding? Misture tecnologia com personalização e gere conexão emocional.

Agora cá para nós: que tal unir o melhor dos dois mundos? Imagine só: entregar um squeeze personalizado com um QR Code? Ao escanear, o cliente entra em uma experiência de realidade virtual com tour pela empresa, depoimentos ou até jogos? 

Ambas as categorias de brindes são aliadas, basta combiná-las de forma estratégica para obter uma ação de marketing inteligente com cara de experiência.

Onde encontrar brindes personalizados com Realidade Virtual

Sim, o futuro chegou no universo dos brindes corporativos. Os brindes com Realidade Virtual estão em alta e podem ser aliados poderosos que andam lado a lado com os brindes tradicionais.

1 Comparativo Brindes Personalizados com Realidade Virtual vs Brindes Tracionais
1 Comparativo Brindes Personalizados com Realidade Virtual vs Brindes Tracionais

Aqui na Shark temos milhares de ideias de brindes que podem ser uma ponte entre você e o seu cliente. E, para isso, temos opções que vão do clássico ao tecnológico. 

Quer ver algumas ideias que podem unir o melhor dos dois mundos? No nosso site, você encontra desde mochilas personalizadas ideais para eventos corporativos até kits inovadores com QR Code interativo. Vamos lá?

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