Entra ano e sai ano, mas uma coisa não muda: a inovação. Seja em qualquer área da vida, inovar é...
Já viu um cozinheiro preparar um prato especial? Ele coloca os ingredientes certos, sente o aroma do alimento, utiliza as ferramentas essenciais de trabalho e adiciona um tempero especial para fechar com chave de ouro o prato.
Escolher o presente certo para empresas do ramo alimentício é como preparar uma receita de sucesso: precisa ter os ingredientes certos, um toque de criatividade e aquele tempero especial que torna tudo inesquecível.
Que tal algumas ideias para acertar em cheio nos presentes para empresas desse nicho?
Presenteando empreendimentos culinários com as ferramentas certas!
Se você está procurando ideias de presentes para empresas de gastronomia, saiba que chegou no lugar certo! Nossa missão será te dar algumas dicas de brindes personalizados para empresas desse ramo, bem como sugestões de personalizações para os itens.
Confira a seguir:
Brindes para o cotidiano
- Tábuas de corte personalizadas
- Kits de utensílios de cozinha
- Aventais personalizados
- Luvas térmicas e descanso de panela
- Facas artesanais
Brindes relacionados a alimentos e bebidas
- Kit de temperos em embalagens personalizadas
- Kit de café ou chá
- Kit de queijo
- Kit de vinho
- Copos personalizados
Brindes para fortalecimento de laços
- Ecobags personalizadas
- Cooler personalizado
- Kit pipoca personalizada
- Livros de receitas ou marcadores de páginas personalizados
- Abridores de garrafas personalizados
- Sacola térmica
Essas são algumas ideias para presentes que se destacam por sua qualidade, originalidade e beleza. A seguir, vamos conversar um pouco sobre a personalização dessas peças e como essa etapa impacta o resultado final do presente.
Personalizando brindes para empresas do ramo alimentício
Escolheu os produtos para presentear clientes, parceiros ou colaboradores do setor culinário? Agora vamos para a parte da personalização.
Para personalizar produtos com essa temática e trabalhar a comunicação visual dos brindes, é preciso pensar nas seguintes dicas:
- Identidade visual coerente
Os elementos gráficos, cores e fontes das estampas devem conversar com a identidade visual da empresa que está patrocinando o brinde.
- Mensagens criativas
Escreva mensagens atrativas ao invés de estampar apenas o logotipo do negócio. Pense em mensagens que combinam com o cotidiano desse público. Exemplo: “Cozinhando novas histórias juntos!”.
- Complementos criativos
Adicione nomes nas embalagens, um QR Code para experiências digitais e embalagens diferenciadas como caixas de madeira ou sacolas ecológicas.
A comunicação deve ser condizente com a história do presente. Inclua storytelling inteligente na mensagem dedicatória, incentive o uso do brinde nas redes sociais criando uma hashtag especial e envie um e-mail ou WhatsApp perguntando se o cliente gostou do brinde.
Essas ações reforçam o relacionamento e garantem um bom feedback sobre os produtos selecionados para presentear esse tipo de parceria.
Em relação à distribuição desses itens, utilize momentos especiais e certeiros, tais como:
- Feiras;
- Congressos de culinária;
- Eventos gastronômicos;
- Etc.
Presentear empresas do ramo alimentício é uma estratégia poderosa para fortalecer relações comerciais, aumentar a fidelização e gerar novas oportunidades de negócios.
Continue lendo a seguir a importância de presentear clientes do ramo alimentício.
Benefícios de dar brindes personalizados para indústrias alimentícias
Presentear é um ato de amor. Não é de hoje que o ato de dar presentes para alguém é sinônimo de valorização e reconhecimento. Pequenos gestos podem fazer grande diferença em uma parceria.
Portanto, presentear parceiros do ramo culinário é uma estratégia poderosa para garantir benefícios tais como:
- Fortalecimento de parcerias
Empresas desse nicho estão sempre precisando de fornecedores, distribuidores e clientes fiéis. Presentes personalizados reforçam essa parceria e garantem que a marca seja sempre lembrada.
Brindes personalizados carregam logotipo e detalhes visuais da empresa que está presenteando, reforçando a lembrança e a exposição da marca por muito mais tempo.
- Fidelização e reconhecimento
As conexões ficam firmemente estabelecidas entre parceiros que demonstram apreço entre si. Uma das formas de demonstrar esse apreço é por meio de brindes personalizados.
Para garantir a fidelização, é importante entregar brindes recorrentes. Veja um exemplo: um distribuidor de bebidas pode presentear bares e restaurantes com abridores de garrafa ou taças personalizadas, incentivando a continuidade das compras.
- Aumento de recomendações e divulgação natural
Brindes úteis e funcionais podem ser compartilhados em redes sociais, ampliando a visibilidade da marca. Além disso, quando um brinde é criativo e original, a propaganda boca a boca faz todo o trabalho de exposição por si só.
Uma cafeteria, por exemplo, pode enviar brindes dos seus produtos com kits de café premium para influenciadores digitais do ramo gastronômico, aumentando a visibilidade da marca no universo online.
- Incentivo ao consumo e portas se abrindo
Brindes personalizados são lembretes constantes de produtos e serviços. Os presentes podem ser um incentivo e tanto para novos pedidos e fidelização.
Exemplo: Um fabricante de embalagens para delivery pode enviar amostras personalizadas para restaurantes testarem e considerarem a compra em maior escala.
Esses são os principais benefícios de escolher produtos do ramo alimentício para presentear empresas desse segmento. Se precisar de ajuda para escolher os itens certos, estamos aqui!0