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Atrair um novo cliente e fechar uma venda é só o começo do seu trabalho. Afinal, o pós-venda é o que mais influencia na rentabilidade do seu negócio. Promover a fidelidade do cliente é tão importante quanto sua captação. E um bom recurso para fidelizar o público é usar brindes corporativos.
A ideia é bem simples: você cria brindes personalizados com a identidade visual da sua empresa para oferecer ao seu cliente. Pode ser um bônus após fechar negócio, uma lembrança, recompensa por fidelidade, etc. Mesmo que seja algo bem simples, já pode impactar positivamente seu relacionamento com o cliente.
Acompanhe e confira nossas dicas de brindes para promover a fidelidade do cliente.
Por que a fidelidade do cliente é essencial para o sucesso da sua empresa?
Ter um cliente fiel à sua marca é o melhor caminho para o sucesso do seu negócio. Veja aqui alguns dos principais motivos.
Facilidade para fechar vendas futuras
Fechar um negócio com um novo cliente exige um investimento de tempo e recursos. Afinal, ele ainda não conhece seus produtos. Por outro lado, se você conversa com alguém que já está familiarizado com sua marca, você não precisa ter tanto trabalho. Basta garantir o nível de qualidade que ele já conhece.
Maior rentabilidade
Além da economia de tempo, um cliente fidelizado também é muito melhor para o sucesso financeiro da sua empresa. Como você não precisa investir tanto em marketing para fechar negócio com esse cliente, o retorno a cada venda é mais alto.
Amplia o Lifetime Value do cliente
O Lifetime Value, ou LTV, é uma métrica que reflete o retorno financeiro proporcionado por um cliente em relação ao tempo que ele permanece em sua base. No geral, quanto mais tempo ele permanece com você, comprando seu produto, maior é o seu valor. Algo mais fácil de alcançar com um cliente fidelizado.
Como os brindes ajudam a construir fidelidade com os clientes?
Mesmo brindes simples podem impactar bastante na fidelidade do cliente. O objetivo é estabelecer um vínculo entre o seu negócio e seu público, para que ele não se esqueça de você. Também ajuda a fazer com que o cliente se sinta mais valorizado pela empresa, que é outro fator de peso em sua escolha.
Quais tipos de brindes são ideais para fortalecer a fidelidade do cliente?
A vantagem de utilizar brindes em seu negócio é que você tem uma grande variedade à sua disposição. Confira aqui alguns dos principais tipos e quais são suas vantagens.
Objetos de decoração
Uma opção bem comum de brinde para clientes são objetos de decoração simples. Molduras para retratos, estátuas, entre outras coisas do tipo. São algo que o público terá sempre em vista no dia a dia e será associado ao seu negócio.
Itens práticos
Se você quer a melhor chance de promover a fidelidade do cliente, então vale a pena oferecer também objetos práticos do dia a dia. Canetas, canecas, bolsas, entre outras coisas que você pode usar como parte da sua rotina. Além de marcarem a presença da sua empresa, esses itens também têm uma boa chance de continuarem presentes na vida do seu cliente por um bom tempo.
Brindes exclusivos
Outro fator que agrega valor aos seus brindes é a exclusividade. Além de oferecer brindes menores para clientes novos, você pode reservar alguns para aqueles que trazem mais valor para seu negócio. É mais uma forma de fortalecer a imagem da sua empresa diante do público.
3 ideias de brindes para fidelizar seus clientes
Considerando todas as opções à sua disposição, pode ser difícil escolher o melhor brinde para promover a fidelidade do cliente. Confira aqui algumas das nossas recomendações.
1. Copos térmicos
Seja para bebidas quentes ou frias, um copo térmico para viagem é sempre uma boa opção de brinde. Qualquer pessoa, seja mais aventureira ou caseira, tem algum uso para esses copos. Se estiver na dúvida, essa é a nossa melhor recomendação.
2. Ecobags
Mais um item que você encontra com bastante frequência é a ecobag personalizada, uma bolsa de algodão ou poliéster que pode ser usada para carregar livros, cadernos, documentos, entre outros objetos pessoais. É um dos objetos mais práticos e úteis que uma pessoa pode ter em casa.
3. Cadernos
Quando pensamos nos clientes de maior valor, aqueles que já se fidelizam há algum tempo, vale a pena escolher um brinde mais robusto. Por exemplo, um caderno de capa dura para fazer anotações. É um presente de maior valor, que reflete a importância desse cliente.
Agora que você tem algumas opções, é hora de promover a fidelidade do cliente com alguns desses brindes. Se você procurar bem entre as suas opções, certamente vai encontrar algo que melhor se encaixa no perfil do seu público.
Fidelidade do Cliente e Brindes: uma combinação competitiva
Promover a fidelidade do cliente é um investimento inteligente para qualquer empresa. Usar brindes personalizados como parte dessa estratégia não apenas fortalece vínculos, mas também cria experiências memoráveis que mantêm sua marca na mente do cliente.
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