Independente do segmento da sua empresa, a produtividade depende diretamente do empenho da equipe. Por isso, é fundamental encontrar maneiras...
Realizar um evento é sempre uma aventura. Por vezes, pode parecer desafiador, mas essa tarefa pode ser uma ótima oportunidade de captar a atenção de clientes, colaboradores, amigos, parceiros de trabalho ou familiares.
Existem diversos tipos de eventos. No texto a seguir, descubra como engajar seus convidados, independente da temática ou tipo de celebração.
Brindes para engajamento em eventos
Planejar, executar e finalizar um evento é uma tarefa que pede atenção aos detalhes. Os eventos podem ser classificados de diversas formas e cada um precisa ser orquestrado levando em conta o público final.
Vamos especificar logo abaixo alguns modelos de eventos e sugestões práticas de brindes que combinam com cada categoria.
Aqui estão alguns dos principais tipos de eventos:
Eventos Corporativos (Para empresas e negócios)
- Feiras e exposições: squeeze, álcool em gel personalizado.
- Convenções: bloco de anotações, canetas personalizadas.
- Workshops e treinamentos: pendrive, chaveiros.
- Seminários ou palestras: pastas personalizadas, pencard.
- Lançamento de produtos: copos personalizados, bonés personalizados.
- Eventos de networking: bottons, moleskine personalizada.
Eventos Promocionais e de Marketing
- Ações de live marketing: bolsa de viagem, necessaire.
- Sorteios e promoções: bolsa térmica, caixa de som.
Eventos Culturais e de Entretenimento
- Shows e Festivais: pulseira personalizada.
- Lançamento de Filmes e Livros: camisetas personalizadas.
- Exposições e Feiras de Arte: canecas personalizadas.
Eventos Esportivos
- Competições e Torneios: sacola cooler personalizada.
- Corridas e Maratonas: viseiras personalizadas.
- Aulas e Treinamentos Coletivos: guarda-sol personalizado.
Eventos Sociais e Beneficentes
- Casamentos e Aniversários: copos long drink, canecas personalizadas.
- Eventos Beneficentes: brindes ecológicos.
Eventos Acadêmicos e Científicos
- Congressos e Simpósios: cadernos, mochilas.
- Feiras de Ciências e Inovação: fones de ouvido, suporte para celular.
- Maratonas de inovação para resolver desafios: power bank.
Essas são algumas sugestões de brindes que combinam com essas categorias de eventos. Existem milhares de outras opções em nossa loja virtual que podem combinar com algum evento específico que você está planejando e que não está na lista mencionada acima.
Antes de comprar itens específicos, tire tempo para analisar seu público-alvo, bem como o perfil das pessoas que farão parte do acontecimento.
Existem também algumas estratégias que podem ser levadas em conta para aumentar ainda mais o engajamento dos convidados. Quer saber mais? Continue lendo a seguir.
Outras estratégias para engajar convidados de eventos
Engajar pessoas envolve fazer literalmente com que elas tenham uma participação ativa com algo. Ou seja, engajar vai além de atrair atenção, é criar um vínculo que leva à ação e ao envolvimento real.
Trazendo para o universo dos eventos, é possível engajar participantes através de criatividade, interatividade e atividades que despertam o interesse do público.
Aqui estão algumas ideias que funcionam:
- Crie expectativa antes do evento
Use as redes sociais a favor do seu evento. Divulgue teasers para gerar curiosidade e crie posts chamativos divulgando a data. Ofereça brindes personalizados para quem confirmar presença e envie e-mails personalizados com informações e desafios pré-evento.
- Engajamento lúdico
Desenvolva gamificação e desafios, como Caça ao Tesouro e outros jogos lúdicos para a interação do público. Espalhe QR Codes pelo local do evento com bonificação para quem visitar estandes, interagir ou compartilhar nas redes sociais.
- Distribua brindes interativos e personalizados
Ofereça brindes customizáveis, que podem ser adaptados no momento, como camisetas, chaveiros ou cadernos com o nome do participante, tornando a experiência mais exclusiva e memorável.
- Adapte cenários para fotos
Crie espaços instagramáveis, cenários adaptados para compartilhamento de fotos nas redes sociais. Incentive a marcação da empresa através de uma hashtag especial e aposte em totens para experiências mais imersivas. Monte um mural interativo, onde os participantes podem deixar mensagens ou ideias.
- Interação com palestrantes e conteúdo ao vivo
Durante as palestras, tire o tom monótono por envolver a plateia usando enquetes e perguntas ao vivo. Ofereça uma opção online para o evento, envolvendo também os participantes que não puderam estar presentes. Disponibilize presentes exclusivos para quem interagir ou compartilhar opiniões do evento.
- Ofereça experiências personalizadas.
Para que o evento seja ainda mais memorável, permita que os participantes escolham quais atividades querem participar. Além disso, crie espaços para relaxamento, coffebreak, networking e brindes surpresa. Caricaturas ao vivo também fazem sucesso em eventos, além de cabines de fotos customizadas na hora.
Um fato importante a comentar é sobre o pós-evento. Continue o engajamento através de um e-mail personalizado de agradecimento, com fotos e destaques do grande dia. Crie uma comunidade online para manter as conexões ativas.
Os brindes são ferramentas importantes para continuar interagindo com clientes ou pessoas especiais depois da data do evento. Presentes surpresa podem fortalecer laços e criar um sentimento de reciprocidade.
E aí? Gostou das nossas sugestões? Então, chegou a hora de trabalhar com afinco e começar a pensar sobre o planejamento do seu evento desde o início. Vamos começar com os brindes personalizados?
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