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Como os Brindes ‘Instagramáveis’ Podem Engajar o Público

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Já ouviu a expressão: “isso é tão instagramável!”? Termos assim se referem a objetos, cenários e até momentos que valem a pena serem eternizados em fotos e compartilhados nas redes sociais.

Bilhões de pessoas estão conectadas na internet o dia todo. Em um cenário como esse, o marketing visual se tornou uma ferramenta poderosa para conectar marcas e consumidores. 

Por isso, brindes instagramáveis estão fazendo muito sucesso, já que incentivam a divulgação espontânea da marca. Mas o que exatamente torna um brinde “instagramável”? E como ele pode engajar o público de forma autêntica e duradoura?

Confira a resposta dessas perguntas no artigo a seguir.

O Que São Brindes Instagramáveis?

O Instagram é uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos que ganhou força em meados de 2010, tornando-se um dos principais canais de expressão visual e conexão entre marcas e consumidores.

Os brindes instagramáveis são aqueles que despertam o desejo de serem fotografados e compartilhados em redes sociais como o Instagram. Eles possuem forte apelo visual e estética impecável. São reconhecidos por sua originalidade e conexão com o estilo de vida do público-alvo.

Quer um exemplo de brindes instagramáveis? Os famosos copos da franquia de café Starbucks. Quem nunca viu uma foto no Instagram com alguém segurando o copo em mãos em um final de tarde lendo um livro? Bem” Instagramável”, não é? 

Sim, copos personalizados com frases divertidas, embalagens criativas, kits temáticos, objetos personalizados para impressionar – esses itens fazem parte de brindes que vão parar nas redes sociais e geram milhares de visualizações para as marcas em geral.   

Quais são, portanto, os principais elementos de um brinde instagramável?

Veja os principais:

  • Estética Atraente

A primeira impressão é a que fica. Para que um brinde seja compartilhável, essa é a regra básica: tem que ter aparência visual impecável. Cores harmoniosas, frases criativas, design bem pensado, tudo isso pode fazer a diferença para que o brinde vá parar nas redes sociais.

  • Originalidade

Nuances diferenciadas, um toque de espontaneidade, itens inesperados ou personalizados tendem a chamar a atenção. Use e abuse da criatividade para destacar o brinde. 

  • Conexão com o Estilo de Vida

Estude a persona da sua marca para entender quais brindes fazem sentido para ela. Itens que serão utilizados e que conectam funcionalidade com hábitos ou aspirações do público-alvo da marca tendem a ser valorizados e compartilhados. 

  • Interação

Alguns itens podem estimular a criação de conteúdo. É o caso, por exemplo, de itens interativos, criativos ou personalizados — como copos com frases divertidas, embalagens que viram objetos decorativos ou brindes que revelam mensagens ao serem usados.

O brinde instagramável, portanto, é mais do que um presente, é a representação de estilos de vida. Ele pode despertar emoções e validar a marca de forma orgânica, o que é muito valorizado no cenário atual.

Dicas para Usar Brindes Instagramáveis na Estratégia de Marketing

As grandes marcas já entenderam o potencial que brindes instagramáveis têm. Prova disso são as marcas que entregam os famosos “unboxings” no Instagram. São kits bem embalados, dignos de cenários incríveis, enviados para influenciadores digitais com um convite para abrirem o presente na frente das câmeras. 

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1481 Como Brindes Instagramáveis Podem Engajar o Público

Marcas de cosméticos investem em kits de beleza, já o nicho de bebidas aposta em copos e canecas personalizadas com frases virais. Empresas do setor de eventos criam lembranças que viram destaque nos stories dos convidados.

Essas empresas sabem o potencial dos brindes instagramáveis e recebem em troca uma chuva de menções nas redes sociais.

Como integrar, portanto, os brindes dessa categoria em estratégias de marketing? Confira algumas dicas:

  • Crie um Momento

Pense em toda a jornada do cliente e crie uma experiência completa. É o caso, por exemplo, de campanhas com temas especiais – Natal, Páscoa, Dia das Mães ou datas comemorativas da marca.

  • Incentive o Compartilhamento

Inclua uma tag de mensagem no brinde convidando o cliente a postar nas redes sociais. Crie uma hashtag interessante ou engraçada, com frases que podem gerar conteúdo espontâneo. 

  • Reposte e Valorize o Cliente

Respostar conteúdos gerados por clientes demonstra valorização por parte da marca e incentiva outros a compartilharem seus presentes também. 

  • Trabalhe com Influenciadores

Não subestime o poder de influenciadores digitais. Eles ajudam a mostrar como o item pode ser usado no dia a dia e influenciam o público a sentir desejo pelo item.

Incluir brindes instagramáveis em sua estratégia de marketing vai muito além de enviar itens bonitinhos para a sua audiência. Trata-se de transformar clientes em verdadeiros fãs da marca e gerar alcance orgânico nas redes sociais.

Brindes instagramáveis da Shark

Aqui na Shark, adaptamos os brindes a qualquer necessidade da sua marca. Podemos personalizá-lo de forma divertida, autêntica e memorável. 

Veja alguns exemplos:

Conheça nossos produtos e escolha presentes que parecem ter sido feitos sob medida para serem compartilhados.