Com tantos fornecedores de brindes corporativos no mercado, como escolher a melhor opção? Se essa é a sua dúvida, esse...
Já viu alguma propaganda na TV ou um anúncio na internet com o apelo: garantimos a satisfação do produto ou receba seu dinheiro de volta?
Sim, a garantia de satisfação já foi responsável pelo fechamento de diversos contratos. Quando se trata de brindes personalizados, oferecer garantia de satisfação é um diferencial competitivo muito importante.
Ela serve como lembrete de que a qualidade do produto é apenas o começo. Utilidade, funcionalidade e estética fazem parte de um combo que pode transformar a experiência de compra dos seus clientes.
Mas afinal, como funciona essa garantia e o que está por trás dessa promessa? Vamos explicar em detalhes no artigo a seguir.
O Que é a Garantia de Satisfação?
A garantia de satisfação é um compromisso assumido pela empresa de brindes personalizados que assegura aos clientes que o produto final atenderá todas as suas expectativas em relação à qualidade, personalização e prazos de entrega.
Mas e se isso não acontecer? A empresa se compromete a realizar ajustes, substituir o item ou até reembolsar o valor pago, dependendo da política adotada.
A garantia de satisfação é um trunfo, uma carta na manga para clientes que depositam sua confiança em um setor onde a identidade visual é o foco e espera-se que essa personalização seja fiel ao acordado.
Como isso funciona na prática? Veja como costuma ser o processo (que pode variar de empresa para empresa):
- Aprovação do Layout
A empresa contrata um serviço de personalização de brindes. Antes de começar a produção, ela recebe uma prévia digital do brinde, para aprovação da identidade visual e personalização. Nessa etapa, a empresa faz ajustes e aprova a arte final.
Esse passo é importante, já que garante a formalização do que foi pedido e serve como prova para a garantia de satisfação. Todos os detalhes foram aprovados? Começa a produção dos brindes!
- Produção e Controle de Qualidade
Após a aprovação do layout, a produção começa a todo vapor. O controle de qualidade começa por aqui, já que empresas sérias e comprometidas contam com equipes treinadas para verificar se tudo está saindo conforme especificado no pedido.
Essa etapa também serve para averiguar se a identidade visual do cliente foi aplicada corretamente e se os produtos estão bem acabados e dentro do padrão prometido.
Se a equipe notar que há falhas, pontos críticos de atenção ou divergências em relação ao layout aprovado, a peça é reprovada e inicia-se o processo novamente. Isso reduz as chances de reprovação por parte do cliente final.
- Entrega no Prazo
Brindes personalizados geralmente são distribuídos em campanhas sazonais, datas comemorativas ou em eventos com data marcada. Atrasar a entrega de brindes promocionais pode ser um desastre para campanhas assim.
Por isso, dentre os principais pilares de uma garantia de satisfação está a entrega dentro do prazo. Empresas que dão atenção a esse pilar estabelecem prazos realistas e monitoram todo o processo logístico, garantindo que o pedido chegue dentro do prazo combinado.
- Pós-venda e Acompanhamento
O pós-venda é essencial para que a garantia de satisfação aconteça. Após a entrega dos produtos, a empresa pede feedbacks e monitora se o cliente ficou satisfeito com a compra.
Respostas negativas pedem uma averiguação intensa e é aí que a garantia de satisfação entra em cena: a empresa analisa o caso, solicita fotos ou devolução do produto (dependendo da situação) e propõe uma solução rápida, seja com a reposição dos brindes, ajustes ou reembolso.
Essas são algumas etapas feitas pela grande maioria das empresas que oferecem satisfação garantida durante a compra de brindes personalizados. Essa garantia é um diferencial competitivo e tanto e pode deixar o cliente mais confortável, especialmente em compras volumosas.
A garantia de satisfação geralmente cobre problemas como:
- Brindes danificados ou com defeito de fabricação.
- Divergência entre o layout aprovado e o produto entregue.
- Falhas de impressão, acabamento ou montagem.
- Atrasos injustificados na entrega.
É importante, porém, se atentar às negativas da garantia de satisfação. Ela não cobre, por exemplo, erros de digitação ou arte não corrigidos na aprovação, mau uso dos produtos ou desgaste natural.
Atente-se nessas questões na hora de fechar um pedido com garantia de satisfação para que suas expectativas não sejam frustradas.
Brindes personalizados com garantia: sinal de comprometimento
A garantia de satisfação é mais do que uma promessa, é o compromisso de uma empresa com a outra, um compromisso real de qualidade e zelo.
No mercado de brindes personalizados, onde cada detalhe importa e o fator emocional está presente, esse diferencial pode ser o que separa sua empresa da concorrência.
Conheça a Shark e entenda o motivo de estarmos entre os líderes do mercado de brindes personalizados. Oferecemos serviços premium e brindes que realmente fazem a diferença em estratégias de marketing promocional. Temos uma cartela ampla de brindes, que incluem:
- Brindes do dia das Mães.
- Brindes do dia dos Pais.
- Brindes para eventos.
- E assim por diante.
Lembre-se: um brinde bem-feito não é apenas um presente: é um reflexo direto da sua marca. Conte conosco nessa missão!