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Como Usar Brindes para Fortalecer o Marketing de Relacionamento

111 Como Usar Brindes para Fortalecer o Marketing de Relacionamento

Já ouviu falar do Marketing de Relacionamento? Ele é focado em manter um relacionamento duradouro com os clientes e utiliza recursos que promovem a marca e transformam o público em verdadeiros fãs de carteirinha.

O objetivo principal do Marketing de Relacionamento é gerar recomendações espontâneas, engajamento, lealdade e satisfação duradoura, criando uma conexão emocional entre a marca e seus clientes.

Vamos conhecer um pouco mais sobre essa estratégia e descobrir como encaixá-la no cotidiano da sua empresa?

Principais características do Marketing de Relacionamento

Já conheceu alguém e gostou tanto dessa pessoa a ponto de criar uma conexão profunda com ela? Ao pensar no Marketing de Relacionamento, associe-o com suas próprias conexões pessoais.

Existem pessoas que passam por nossas vidas que ultrapassam a barreira do coleguismo. São amigos de verdade, para quem contamos nossos problemas, celebramos nossas conquistas e compartilhamos nossos momentos mais especiais.

Trazendo esse exemplo para o campo dos negócios, o Marketing de Relacionamento preza essa profundidade, busca interações mais autênticas e significativas, fortalecendo laços de confiança e fidelidade entre a marca e seus clientes.

Quais são as principais características do Marketing de Relacionamento?

  • Foco no cliente

A empresa busca entender as necessidades do público, ao invés de focar apenas nas vendas.

  • Experiência personalizada

Toda a comunicação é embasada nos desejos e preferências de cada cliente.

  • Pós-venda eficiente

A marca sempre se lembra do cliente, mesmo após a compra, o que fortalece os laços e engaja a relação. 

  • Fidelização 

Algumas estratégias são usadas para incentivar a fidelização. Entre elas: presentes personalizados, descontos exclusivos e programas de recompensa.

Essas são as principais características do Marketing de Relacionamento. Mas como colocar a mão na massa e começar a investir nesse tipo de estratégia na sua empresa utilizando brindes personalizados?

Vamos analisar um pouco sobre o assunto nas linhas a seguir.

Como aplicar o Marketing de Relacionamento

Algumas características são constantes em empresas que aplicam o Marketing de Relacionamento em seus negócios. Confira algumas delas:

  • Atendimento diferenciado;
  • Brindes e recompensas;
  • Comunicação constante;
  • Programas de fidelidade;
  • Pesquisa e feedback.

A partir dessa receitinha básica, é possível encontrar um equilíbrio entre o Marketing tradicional e o Marketing de Relacionamento. 

Os brindes personalizados entram nesse cenário como ferramentas importantíssimas para criar conexões emocionais. O mesmo acontece nos relacionamentos de longa data, não é mesmo? Troca de presentes é comum entre amigos queridos. 

Para obter sucesso com essa técnica, porém, siga essas estratégias:

  • Conheça seu público

Entregue presentes que estão alinhados aos desejos, necessidades e perfil dos seus clientes. 

  • Personalize de forma estratégica

Ao invés de usar só o logotipo da empresa, que tal criar algo que transmita também os valores e a missão do seu negócio? Tire tempo para entender melhor o que funciona para a sua audiência. 

  • Brindes como recompensa e fidelização

Utilize brindes como incentivo para clientes fiéis. Por exemplo: a cada compra, o cliente acumula pontos para trocar por brindes exclusivos.

  • Brindes surpresa

Envie presentes para seus clientes de maneira inesperada. Isso reforça o impacto positivo e cria conexão emocional.

Aproveite também datas especiais ou comemorações ao longo do ano para enviar presentes personalizados e temáticos para seus clientes. Isso inclui Natal, Ano Novo, Páscoa, Black Friday e assim por diante.

Nunca se esqueça de que o relacionamento continua mesmo no pós-venda. Inclua brindes surpresas após a compra para que o cliente continue a se lembrar da sua marca.

Presentes escolhidos a dedo podem transformar clientes comuns em embaixadores da marca.

Dicas de brindes da Shark

Aqui na Shark, trabalhamos com uma linha completa de brindes para Marketing de Relacionamento. Nossos produtos estreitam laços entre clientes e colaboradores e marcam presença no cotidiano deles.

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Confira algumas das nossas sugestões: 

Esse é um presente sofisticado, que demonstra atenção e apela para um bom efeito visual. Indicado para ocasiões especiais, confere um toque de elegância em qualquer ocasião.

Essa é uma opção prática, que agrega valor ao cliente e demonstra preocupação da empresa com a utilidade prática e a funcionalidade do brinde em seu dia a dia.

Essa é a sugestão perfeita para deixar a marca presente no cotidiano do consumidor. Ele mantém a temperatura das bebidas no ponto ideal e pode ser personalizado com as características da identidade visual da sua marca. 

O kit churrasco traz um conceito mais abrangente, que pode ser direcionado aos clientes VIPS e consumidores mais engajados.

Entre agora mesmo em nosso site e descubra todas as opções de brindes personalizados para estreitar laços no Marketing de Relacionamento da sua empresa.

Benefícios do Marketing de Relacionamento

Nunca se esqueça: o Marketing de Relacionamento vai além de números. Os clientes, nesse tipo de estratégia, valem ouro e sua satisfação deve ser prioridade, sempre.

Veja alguns dos principais benefícios dessa ação:

  • Aumento da fidelização, 
  • Excelente custo-benefício,
  • Fortalecimento da marca. 

Quer aplicar o marketing de relacionamento na sua empresa? Os brindes podem ser um ótimo ponto de partida!