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Comparativo: Brindes Personalizados com NFC vs. Brindes Tradicionais

171 Comparativo Brindes Personalizados com NFC vs Brindes Tradicionais

Já ouviu falar da tecnologia NFC? Ela está cada vez mais presente no nosso dia a dia, mesmo que você ainda não tenha percebido. 

A sigla NFC refere-se ao termo: Near Field Communication (Comunicação por Campo de Proximidade). Essa tecnologia permite a troca de informações entre dispositivos com aproximação ou com apenas um toque.

Para entender na prática como funciona essa inovação, lembre-se de quando você paga por algo apenas encostando o cartão ou o celular na maquininha.

 Isso é NFC em ação!

Mas como adaptar o NFC em brindes personalizados? Já existe essa solução inovadora de marketing? Sim! E ela pode ser aplicada como um diferencial estratégico para o seu negócio.

Quer entender como funciona? Continue lendo o artigo a seguir.

Qual é a diferença de Brindes com NFC e brindes tradicionais?

Brindes com NFC são produtos que possuem um chip inteligente embutido. Ao aproximar o item de um smartphone compatível, o usuário é direcionado para uma ação digital: baixar um app, visitar um site, acessar um vídeo de apresentação ou participar de uma promoção.

Integrar essa tecnologia ao brinde faz com que o consumidor tenha uma experiência interativa, trazendo o melhor dos dois mundos: digital e offline.

Já os brindes tradicionais, são aqueles que funcionam como iscas promocionais, servem para trazer a lembrança da marca para o dia a dia do cliente. É o caso dos clássicos: canetas, canecas, blocos de anotações, ecobags e assim por diante.

Nesse texto, você vai perceber que ao comparar brindes tradicionais e brindes com NFC, o importante não é apenas saber escolher entre um e outro. Cada um tem seu momento, importância e finalidade.

Enquanto o NFC representa o futuro do marketing promocional, os brindes tradicionais permanecem com sua relevância prática e utilidade para o dia a dia do cliente.

Vamos explorar mais essa ideia fazendo um comparativo a seguir.

Brindes com NFC x Brindes Tradicionais: Comparativo

Agora que você já entendeu o que significa a tecnologia NFC, vamos fazer um comparativo, trazendo os principais pontos de atenção de cada uma dessas duas categorias de brindes personalizados. 

  • Inovação e Percepção de Marca

Brindes NFC: causam impacto logo de cara, posicionando a marca como antenada e atenta à tecnologia moderna. Eles despertam a curiosidade e proporcionam uma experiência interativa. 

Brindes tradicionais: apesar de serem vistos como comuns demais e até previsíveis, os brindes tradicionais funcionam bem e reforçam a identidade da empresa.

Para gerar impacto inicial forte, o NFC se destaca como mais competitivo e se sobressai diante dos brindes tradicionais no quesito inovação e percepção de marca.

  • Interatividade e Experiência

Brindes com NFC: transcendem o campo físico e abrem as portas para o universo digital. Eles podem levar o usuário para landing pages, promoções exclusivas, site da corporação e programas de fidelidade. 

Brindes tradicionais: são muito valorizados por sua utilidade prática, mas não proporcionam essa conexão digital direta.

No caso dos brindes tradicionais, é possível adaptar tecnologias imersivas através de código QR e outras personalizações digitais.

  • Mensuração de Resultados

Brindes NFC: é possível mensurar resultados de ação de marketing promocional, além de métricas importantes como segmentação geográfica, taxa de conversão e engajamento.

Brindes tradicionais: sua capacidade de otimização é mais limitada, com métricas difíceis de obter.

Nesse caso, os brindes com tecnologia NFC são muito mais eficazes para mensuração de resultados.

Esse comparativo pode te dar um norte da eficácia dos brindes NFC e quais são seus principais benefícios. A seguir, entenda melhor quando optar por cada tipo de brinde.

Quando Optar por Cada Tipo de Brinde?

Empresas mais estratégicas têm optado por campanhas híbridas, que combinam o melhor dos dois mundos. Essa abordagem amplia o alcance e o engajamento, valorizando tanto a presença física quanto a digital da marca.

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Mas qual é a melhor hora para usar cada um deles?

Brindes com NFC são ideais para:

  • Gerar leads ou tráfego digital;
  • Rastrear dados reais de desempenho;
  • Destacar a marca em eventos importantes;
  • Atrair público jovem e antenado;
  • Focar em inovação e transformação digital em campanhas específicas.

Brindes tradicionais são indicados quando:

  • A ação é sazonal, como datas comemorativas;
  • A ação exige distribuição em larga escala com baixo custo;
  • O objetivo é reforçar a presença física da marca com itens úteis;
  • O público é mais tradicional ou amplo;
  • Você deseja itens que sejam usados no dia a dia por muito tempo.

A melhor estratégia promocional é combinar as duas opções, variando ações e trabalhando o marketing de forma estratégica para ambas as alternativas.

Brindes da Shark com integração de tecnologia NFC

Muitos dos nossos brindes podem contar com a incorporação da tecnologia NFC. Trabalhamos também com brindes tradicionais e soluções incríveis para o seu negócio.

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